Slide 1
Histórias da Atlantic Adventures

Tudo o que você quer saber sobre as experiências marítimas, militares e industriais em destinos históricos na costa atlântica europeia

Histórias de Atlantic Adventures

Cidades, cultura, centos de anos de história, indústria, portos vibrantes e bulliciosos, gastronomia ,… Estas cidades históricas oferecem algo para a cada viajante. Viagens inolvidables ao longo da Costa Atlántica, estas experiências oferecem numerosas experiências para todos os turistas. Oportunidades para descobrir fortalezas militares e medievales através dos séculos, para explorar o património marítimo através das cidades costeras do Atlántico, e para ligar-se com o passado e o presente das atrações industriais.

Histórias de Liverpool

Liverpool é uma cidade construída sobre o património marítimo e a importância do água. Em 1715, em Liverpool inaugurou-se o primeiro berço comercial aberto, o Old Dock, originalmente conhecido como Thomas Steers’ Dock.

O Royal Albert Dock no passeio marítimo de Liverpool foi um triunfo arquitectónico que se inaugurou em 1846 e foi a primeira estrutura em Grã-Bretanha que se construiu de ferro fundido, tijolo e pedra.

Histórias de Limerick

O condado de Limerick conta com uma enorme concentração de castelos medievales, com quase 400 fortificações registadas, salpicadas pelo verde do campo irlandês.

John’s Castle é um dos castelos mais belos e melhor conservados de Irlanda. Foi o ponto forte das defesas de Limerick, que se estendia em mais de 3 quilómetros. Hoje um quarto da muralha medieval da cidade permanece em pé, e é uma lembrança formidable da história marcial de Limerick.

Histórias de Cork

Graças a seu porto de águas profundas, a cidade de Cork experimentou um auge comercial no final do século XVIII e princípios do século XIX.
Como importante centro de abastecimento para a Royal Navy, os barcos que transportavam têxteis, carne salgada e mantequilla salgada saíram de Cork para destinos tão longínquos como o Caraíbas. Nesse momento, o Cork’s Butter Market (Mercado da Mantequilla) tinha crescido até converter-se no maior do mundo.


O Museu da Mantequilla é uma instituição única, celebrando uma das grandes histórias de sucesso de Irlanda:o comércio de mantequilla.

Histórias de Plymouth

Na Segunda Guerra Mundial Plymouth foi uma das cidades mais bombardeadas de Inglaterra. O Blitz causou danos generalizados; allanando grandes partes do centro da cidade, o centro de Devonport e áreas de Stonehouse.

Em 1943 e 1944, dantes de que a guerra terminasse, tinha um plano revolucionário para criar uma nova cidade moderna. O centro da cidade de Plymouth foi reconstruído após a guerra e agora é um dos exemplos mais llamativos da arquitectura de posguerra.

Histórias de Caen

Caem é conhecida por seus edifícios históricos construídos durante o reinado de Guillermo o Conquistador e que foi enterrado ali.
O Castillo de Guillermo de Caem, é um castelo do século XI, e um dos complexos medievales maiores de Europa, além de uma impressionante peça de arquitectura militar.
Rodeado por um fosso seco, o Castillo de Caem é agora o lar do Museu de Normandía que explora a história da região desde os galos e os romanos, até os vikingos e sajones.

Histórias de La Rochelle

A Rochelle tem um património marítimo muito significativo, conhecido como a porta primeiramente histórica ao Atlántico.
No Museu Marítimo da Rochelle os visitantes podem percorrer seus barcos a flutue, em sua maioria classificados como monumento histórico.

Histórias de Ferrol

O Caminho de Santiago Inglês é uma rota marítima que foi seguida pelos escandinavos, os centroeuropeos e os peregrinos das Ilhas Britânicas na Idade Média, desde o S. XII, chegando ao porto de Ferrol.
Seu nome deveu-se ao facto de que o maior número de peregrinos procediam das Ilhas Britânicas.

Histórias de Ílhavo

O bacalhau é quase uma forma de vida em Portugal, e se há um lugar para ir compreender este afecto, esse lugar é Ílhavo.
Pesca do bacalhau: a história diz-nos que a maioria dos oficiais de pesca do bacalhau, bem como a maioria dos pescadores portugueses de bacalhau nasceram e se criaram *Ílhavo, e se foram em viagens épicos aos mares do Atlántico Norte.

Histórias de Cádiz

Cádiz sempre tem sido uma cidade de grandes navegantes e comerciantes, com importantes episódios de sua história fortemente relacionados com sua localização geográfica e posição estratégica de seu porto, que deu lugar ao aumento do comércio marítimo no século XVII, e que atingiu seu máximo esplendor no século XVIII.
Graças ao comércio com as Índias Ocidentais, a Casa de Contratação ou Casa de Comércio foi transladada desde a formosa Sevilla até a cidade.